Breaking News

Prefeitura de Serra do Mel construirá escola modelo com recursos próprios superior a R$ 2,6 milhões



O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PL) e a secretária de Educação, Milane Azevedo assinaram a ordem de serviço para a construção de escola modelo, para o ensino fundamental que compreende a fase dos 1º ao 9º ano,  na Vila Brasília, próximo da Unidade Básica de Saúde (BS) José Erivan da Silva.

A estrutura prevista terá 12 salas de aulas e 4 salas administrativas, tendo refeitório, biblioteca e laboratório, com investimento previsto superior a R$ 2,6 milhões em recursos próprios. 

Durante o ato de assinatura da ordem de serviço o prefeito ressaltou que os investimentos são de extrema importância e é um dos vários que estão em andamento no município. 

“Queremos entregar essa unidade para os nossos alunos, servidores e professores, uma escola bonita, bem equipada e estruturada com o que há de melhor, pois eles merecem. Desde o início de nossa gestão já realizamos vários investimentos em educação, e vamos continuar investindo e avançando cada vez mais”, destacou o prefeito.

Já a secretária de Educação lembrou que esta é a primeira escola a ser construída com recursos próprios desde o ano 2000, quando o ensino foi municipalizado.

“Sem dúvidas, é mais um importante passo que a gestão municipal está dando para modernizar ainda mais a educação de Serra do Mel, através de uma escola modelo, com ambientes pensados no bem-estar de toda a comunidade escolar; mais conforto e segurança para os alunos e melhores condições de trabalho para os professores”, afirmou Milane Azevedo.