Breaking News

Urgente: Briga entre torcedores minutos antes do Vitória x ABC deixa um morto e 53 detidos; vídeo

 VÍDEO:

Uma briga entre torcedores de Bahia Vitória provocou a morte de uma pessoa e deixou feridos no início da tarde deste domingo, no bairro de São Caetano, em Salvador (BA). De acordo com a Polícia Civil, 53 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes. A confusão aconteceu horas antes de o Rubro-Negro jogar no Barradão contra o ABC, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, informações de redes sociais dão conta da participação também de torcedores do ABC, mas oficialmente não há relatos sobre isso. E mais: nota da Polícia Civil da Bahia deixa claro que a briga generalizada foi entre torcedores de clubes baianos. 

Segundo o G1, a Polícia Militar confirmou que a confusão envolveu torcedores e que um deles morreu em decorrência dos ferimentos. Ambulâncias do Samu foram ao local socorrer os feridos, que tiveram fraturas e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Confira, no fim desta reportagem, as notas oficias das Polícias Civil e Militar.

Em vídeos gravados por moradores da região (veja abaixo), é possível ouvir sons de tiros e ver a correria entre os envolvidos na briga; um carro dá ré e atinge parte das pessoas que estavam na pista. Alguns deles estão vestidos com camisa da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), do Vitória.

Em uma outra imagem compartilhada nas redes sociais, diversos torcedores foram cercados e detidos policiais militares.

Não há informações sobre o que causou a briga ou sobre pessoas presas.