Breaking News

Quase 500 motos roubadas em Mossoró em 2022 e mais de 700 em 2021

 

Roubos de carros e motos são frequentes em Mossoró; vítimas divulgam até imagens dos veículos em redes sociais para tentar recuperá-los.

Provavelmente, você conhece ou pelo menos já ouviu falar de alguém que teve algum veículo levado por assaltantes. Esse tipo de delito é bastante comum em todo o país. E no Rio Grande do Norte, a situação não é diferente. Nessa esteira dessa modalidade criminosa, os principais alvos são as motocicletas. Para se ter uma ideia, quase 500 motos já foram roubadas apenas em Mossoró nestes nove meses de 2022.

Quase 500 motos roubadas em Mossoró em 2022 e mais de 700 em 2021

Os casos específicos citados na primeira parte desta reportagem estão muito longe de serem isolados. A ocorrência de roubos e furtos de veículos no Rio Grande do Norte tem se tornado bastante frequente. Como já citado no começo da matéria, quase 500 motocicletas já foram roubadas somente em Mossoró entre os meses de janeiro e setembro deste ano.

Os dados foram repassados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) nesta semana a pedido da reportagem. Os números da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) mostram que foram registrados 486 roubos de motos em Mossoró no decorrer dos nove primeiros meses de 2022.

O levantamento mostra ainda que no mesmo período de 2021 foram notificados 710 roubos de motocicletas em Mossoró, entre 1º de janeiro e 30 de setembro do ano passado. O comparativo aponta que a incidência desse tipo de crime na cidade apresentou uma redução considerável neste ano, em relação ao mesmo espaço de tempo de 2021.

 Veja a matéria completa aqui.