Breaking News

Empréstimo consignado é liberado por tempo limitado para servidores do Estado

Após três meses sem ter acesso à crédito pelo Banco do Brasil, os servidores já podem realizar empréstimos consignados, após o fim da suspensão por falta de repasse do governo do Estado, porém por tempo limitado. A informação foi confirmada por representantes do banco nesta terça-feira (08).

Contudo, informações do governo indicam que o empréstimo consignado está liberado até meio-dia de sexta-feira (11), pois ainda não houve a quitação da dívida por parte do governo. O empréstimo só será liberado de verdade se o governo pagar as parcelas retiradas do contracheque dos servidores.

Desde agosto que o SINSP cobra uma efetiva ação do governo para que os servidores não fossem penalizados. Além da falta de crédito, o não repasse do governo também gera uma nova cobrança dos bancos em parcelas já descontadas nos contracheques dos servidores do Estado. 

Vários servidores já procuraram o SINSP para denunciar que, apesar de ter as parcelas do empréstimo descontadas nos seus contracheques, os bancos informam que o repasse do dinheiro não foi realizado pelo Estado.

Com isso, novas cobranças de valores já pagos são geradas. Essa situação pode levar o servidor a ter o nome negativado.

Por isso procure o SINSP para ter auxiliarmos juridicamente. Nosso Whatsapp: 9 8840-1607 ou telefone: 3201-4130.

Fonte: SINSP/RN