Breaking News

Transição do governo Bolsonaro para Lula começa nesta quinta-feira (03)

A transição para o governo Lula (PT), eleito no último domingo (30) o novo presidente da República, deve começar oficialmente nesta quinta-feira (3). Conforme a revista Veja, o ministro-chefe da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL) deve receber, por volta das 14h, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), Gleisi Hoffmann (PT) e Aloizio Mercadante no Palácio do Planalto.

Após o pronunciamento de Bolsonaro na terça-feira (1º), Ciro Nogueira anunciou que o atual presidente havia autorizado que ele iniciasse o processo de transição quando recebesse a solicitação com base na lei.

A coluna Radar, da Veja, revelou, ainda, que pela manhã, no Congresso, haverá uma reunião entre o senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator-geral da Comissão Mista de Orçamento, e o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) para discutir mudanças no projeto do Orçamento do próximo ano e atender as necessidades do novo governo.

Também devem participar do encontro, marcado para as 10h30, sete senadores e deputados federais do PT e Mercadante. A “transição orçamentária” deve ser feita até o dia 16 de dezembro, quando o Congresso deverá votar a LOA.