Breaking News

CBF pensa em Zidane para comandar a seleção brasileira, diz jornal


Foto: FRANCK FIFE/ AFP

A Confederação Brasileira de Futebol está de olho em Zinedine Zidane para ocupar o lugar de Tite, à frente da seleção brasileira de futebol. A notícia foi publicada pelo jornal francês “L’Équipe”. Segundo a matéria, depende do treinador, que ainda aguarda a decisão da seleção da França.

Zidane vive a expectativa de assumir a seleção da França. Porém, rumores surgiram de que o técnico Didier Deschamps iria renovar com seu país até 2026 para disputar a próxima Copa do Mundo. Dessa forma, o ex-treinador do Real Madrid começa a pensar em um novo destino.

O jornal aponta ainda que, apesar de ter sido carrasco do Brasil nas Copas de 1998 e 2006, Zidane seria recebido “de braços abertos” pela seleção brasileira. Isto porque seu status, suas conquistas e sua capacidade para treinar seriam argumentos suficientes para a entidade brasileira.

O último trabalho de Zidane foi à frente do Real Madrid, antes de deixar o clube em maio de 2021. No clube espanhol, o treinador francês fez história. Em um período curto de tempo, ele somou grandes conquistas, sendo campeão três vezes da Champions League, duas do Mundial, duas da La Liga, duas da Supercopa da Europa e duas da Supercopa da Espanha.

O Globo