Breaking News

SAIBA QUEM É O CACIQUE TSERERE, PIVÔ DO QUEBRA-QUEBRA EM FRENTE À PF

 

Foto: Reprodução

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram, na noite desta segunda-feira (12/12), invadir a sede da Polícia Federal. Segundo eles, um indígena chamado de Cacique Tserere teria sido preso e levado da frente do Palácio da Alvorada por agentes da corporação.

Evangélico e autodenominado pastor, José Acácio Serere Xavante ganhou notoriedade entre grupos bolsonaristas desde que as manifestações em frente ao Quartel-General do Exército começaram em Brasília.

Sempre sem camisa e com o corpo pintado, ele costuma ser filmado criticando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e afirmando que teria havido algum tipo de fraude na eleição que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a Polícia Federal (PF), o indígena teria realizado manifestações de cunho antidemocrático em diversos locais, como em frente ao Congresso Nacional, no Aeroporto Internacional de Brasília, no Park Shopping, na Esplanada dos Ministérios e em frente ao hotel onde está hospedado o presidente eleito Lula (PT).

Segundo relatos nas redes sociais, agentes da PF teriam entrado na caminhonete que o indígena usava para se deslocar do Palácio da Alvorada de volta para o QG e o levaram. Bolsonaristas acusam o ministro Alexandre de Moraes de ordenar a prisão de Tserere.

Metrópoles