Breaking News

Veja tudo o que se sabe sobre o estado de saúde de Pelé

 

Pelé completa, neste sábado (24), 25 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Ele deu entrada no local no último dia 29 de novembro e está em um quarto comum, acompanhado da família. O tratamento dos tumores do Rei do Futebol já não responde mais.

Na noite de sexta-feira (23), sua filha, Kely Nascimento, publicou em suas redes sociais a primeira imagem mostrando o corpo e o resto de Pelé no hospital, minimizando diversos rumores sobre o estado de saúde do pai. “Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos“, escreveu. A informação é da ESPN.

O ESPN.com.br reúne abaixo tudo que se sabe até o momento sobre como está Pelé.

Por que Pelé foi internado?

Como antecipou a ESPN, Pelé foi levado às pressas para o Einstein pela esposa, Márcia Aoki, e um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo (anasarca, no termo médico). Logo, a internação desta vez não foi programada como nas últimas idas do Rei ao local, na zona Sul de São Paulo, sempre para a manutenção da quimioterapia.

Tratamento já não responde mais

A reportagem também apurou que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não apresenta mais resposta no pulmão, um dos três órgãos já atingidos pela doença – o câncer no ex-jogador foi identificado em setembro de 2021 e começou, segundo as informações de família e equipe médica, no cólon (intestino). Em janeiro deste ano, a ESPN revelou que fígado e pulmão também já estavam afetados.