Breaking News

Herança de Pelé começa a ser debatida na Justiça: saiba quem são os nove beneficiários

 



Foto: Reprodução

Começou a ser debatida na 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos, no início de fevereiro, o processo de inventário e partilha dos bens de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu em 29 de dezembro do ano passado.

Até o momento, já pediram credenciamento no processo a viúva do Rei do futebol, Márcia Aoki Cibele do Nascimento, além dos seis filhos de Pelé e dois netos, filhos de Sandra Regina, que morreu em 2022. (veja a lista completa abaixo)

Todos tiveram seus nomes incluídos como “herdeiros”, a exceção da enteada de Pelé, Gemima Mcmahon, filha de Assíria Nascimento, com quem o ex-jogador foi casado. A juíza pediu para que Gemina comprove a relação de parentesco, para assim decidir sobre sua participação ou não no caso.

Em sua manifestação inicial, Márcia Aoki informou que já está sendo providenciada a ação de abertura, registro e cumprimento do testamento deixado pelo tricampeão mundial.

O tamanho do patrimônio em nome do maior jogador de todos os tempos ainda será dimensionado. Em 2014, levantamento da revista “Forbes” estimou em mais de US$ 15 milhões o patrimônio de Pelé, algo superior a R$ 75 milhões pela cotação atual.

Veja a lista dos herdeiros credenciados ao processo:

Viúva:
Márcia Aoki Cibele do Nascimento

Filhos:
Edson do Nascimento
Kely Christina Nascimento
Jennifer Nascimento
Flávia Christina Arantes do Nascimento
Joshua Arantes do Nascimento
Celeste Arantes do Nascimento

Netos:
Octavio Felinto Neto
Gabriel Arantes do Nascimento Felinto
(Filhos de Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento)

Ancelmo Gois – O Globo