Breaking News

TERREMOTO: Número de mortos na Turquia e Síria passa de 21 mil; Feridos são mais de 78 mil


Foto: Erhan Demirtas/NurPhoto via Getty Images

O número de mortos pelo terremoto que atingiu a Turquia e a Síria na noite de domingo (5) e madrugada de segunda (6) chegou a 21.051 nesta quinta-feira (9), segundo as autoridades.

Na Turquia, o número de mortos aumentou para ao menos 17.674, com 72.879 feridos, de acordo com a Agência de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia (AFAD).

O número total de mortes na Síria sobe para 3.377 – incluindo 2.030 em áreas controladas por rebeldes no noroeste, de acordo com o grupo de defesa civil Capacetes Brancos, e 1.347 mortes em partes controladas pelo governo da Síria – de acordo com a mídia estatal síria.

O número total de feridos na Síria em todos os territórios afetados subiu para 5.245, com 2.295 nas áreas controladas pelo governo e 2.950 nas áreas controladas pelos rebeldes.

Pelo menos 78.124 pessoas ficaram feridas na Síria e na Turquia, segundo dados do governo turco, dos Capacetes Brancos e da mídia estatal síria.

Grandes esforços de resgate estão em andamento com a comunidade global oferecendo assistência em operações de busca e recuperação.

Agências alertaram que as fatalidades do desastre ainda podem aumentar significativamente.

CNN Brasil