Breaking News

VÍDEO: Senadora do RN faz dancinha e comemora vitória de Pacheco contra Marinho



Foto: Reprodução/TV Senado.

A senadora Zenaide Maia, do PSD do Rio Grande do Norte, causou polêmica nesta quarta-feira (1º) ao comemorar e até fazer dancinha no plenário do Senado Federal após a vitória de Rodrigo Pacheco na disputa pela Presidência do Senado. Detalhe: Pacheco venceu o também potiguar Rogério Marinho (PL).

No vídeo flagrado durante a transmissão ao vivo do Senado Federal, é possível ver a senadora potiguar balançando os braços, comemorando a vitória, e depois dando um abraço apertado em Rodrigo Pacheco. Vale lembrar que, apesar de ser do mesmo estado de Rogério Marinho, Zenaide Maia nunca anunciou apoio ao conterrâneo, afinal, ela é da base governista na Casa e sempre deixou claro que votaria em Pacheco, o candidato de Lula, na disputa.

VITÓRIA

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) continuará no comando do Senado no biênio 2023–2024. Ele venceu a eleição para presidente da Casa realizada nesta quarta-feira (1º), com 49 votos, ficando à frente de seu adversário, Rogério Marinho (PL-RN), que obteve o apoio de outros 32 parlamentares, inclusive de Eduardo Girão (Podemos-CE), que também era candidato, mas desistiu da disputa durante a sessão.

A escolha foi feita após a posse dos 27 eleitos em outubro, de acordo com procedimentos definidos pelo Regimento Interno. A votação, secreta e realizada em cédulas de papel, foi comandada pelo atual vice-presidente Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e exigiu a presença da maioria absoluta dos parlamentares, ou seja, 41, mesmo número necessário para a escolha do presidente. Se nenhum deles obtivesse tal marca, haveria novo turno de votação.

Por Portal 96.