Breaking News

SUCURI GIGANTE É FLAGRADA “PASSEANDO” PERTO DE MORADORES EM ÁREA VERDE

 

Foto: Reprodução

Uma cobra sucuri de aproximadamente seis metros foi flagrada “passeando” por uma área verde do bairro Solar dos Lagos, no município de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

O flagrante chamou a atenção da comunidade e viralizou nas redes sociais. O réptil passa atrás de algumas casas, em um terreno gramado, até entrar no lago. A sucuri é uma espécie não venenosa, porém, por sua imponência e tamanho, pode assustar algumas pessoas. No entanto, a população local respeita a fauna da região e sabe que as cobras são importantes para o equilíbrio do ecossistema.

A região de Bonito é conhecida por sua grande diversidade de fauna e flora, com uma grande quantidade de rios e cachoeiras cristalinas, sendo um dos principais destinos turísticos do Brasil. Lá é possível avistar diversas espécies de animais, como araras, tucanos, macacos, antas, onças-pintadas e até mesmo a rara ariranha.

De acordo com especialistas em vida selvagem, a presença de sucuris em áreas habitadas não é incomum, principalmente em regiões próximas a corpos d’água. A sucuri é uma espécie que vive em rios, lagos e pântanos, se alimentando principalmente de peixes, aves e mamíferos.

Apesar de não ser considerada uma espécie ameaçada de extinção, a sucuri enfrenta ameaças como a destruição de seu habitat natural e a caça ilegal, para a extração de sua pele.

Primeira Hora