Breaking News

Deputado protocola moção de repúdio contra Xuxa por sugerir que Bíblia seja reescrita

 

Foto: Reprodução / Globo

A apresentadora Xuxa Meneghel gerou revolta de deputados conservadores e é alvo até de uma moção de repúdio protocolada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Isso porque a Rainha dos baixinhos comentou, no Instagram, que seria hora de “reescrever a Bíblia”. O distrital pastor Daniel de Castro (PP) pede a formalização do repúdio dos deputados do DF.

A polêmica surgiu após o pastor Silas Malafaia postar um vídeo que afirmava que #homossexuais, adúlteros, efeminados, devassos e fornicários, entre outros, vão para o inferno. Xuxa comentou na postagem acusando Malafaia de hipocrisia e sugerindo que os textos sagrados fossem reescritos.

“Hipocrisia isso chama. Ninguém pode julgar ninguém. E se seguirmos a Bíblia vamos apedrejar, matar tanta gente. Sei lá. ‘Tá’ na hora de reescrever a Bíblia”, escreveu Xuxa.

O comentário gerou ataques nas redes e desagradou políticos. No DF, o deputado e pastor Daniel de Castro pede aprovação de um repúdio às falas da apresentadora.

“Não é a primeira vez que alguém propõe a atualização da Bíblia, por considerar que o Texto Sagrado não agrada seu estilo de vida […]. Em um país onde mais de 85% da população se declara cristã, é no mínimo ousado sugerir que a Bíblia seja reescrita. Em última instância, pode ser enquadrado como crime. De uma forma ou de outra, não nos parece razoável ou adequado”, escreve a justificativa do texto.

A sugestão de moção de #repúdio foi protocolada na CLDF e lida na sessão plenária desta quarta-feira (26/4). Ela ainda precisa ser votada e aprovada para ter validade como uma moção de toda a Câmara Legislativa.