Breaking News

Foto de um peixe-gorila choca a internet, que cria as teorias mais loucas sobre o bicho

 

Foto: Reprodução/Twitter/@RAHSH33M

A imagem de um peixe-gorila viralizou nas redes sociais nos últimos dias após ser compartilhada no Twitter e mostrar um pescador caribenho com a suposta nova espécie monstruosa. O bicho, que tem corpo de peixe com cabeça de gorila, teria sido capturado em Trinidad, no Caribe.

Quem tornou a imagem pública foi o perfil do Twitter @rahsh33m e imediatamente surgiram teorias sobre a criatura. Uma delas dizia que o animal seria consequência das mudanças climáticas.

Ao olhar rapidamente para a foto é até possível acreditar que seja real, porque a montagem é mesmo bem-feita. Mas, com um olhar mais detalhado e minucioso, dá para notar que a foto foi produzida com a ajuda do Photoshop. Pela posição dos braços (suas mãos não aparecem), o pescador está segurando algum outro objeto, talvez um peixe real, só que menor.

Assim, o peixe-gorila-argelino, nome completo da “espécie”, foi apenas colocado digitalmente junto do homem. Então, dá para concluir que o ser bizarro não é verdadeiro, até porque nunca houve o registro desse bicho, que só existe mesmo nos computadores e na internet. Fora que, se fosse um animal real, imagine o estardalhaço que estaria sendo feito agora pela mídia mundial.

R7