Breaking News

Vereador tem discurso interrompido após assobios e gritos; “vou assobiar, o bico é meu”

 

Foto: Reprodução

Durante uma sessão na Câmara Municipal de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, o vereador Rinaldo do Santo protagonizou uma cena inusitada durante seu pronunciamento, na quarta-feira (31) de março.

O vereador viralizou nas redes sociais após assoviar e gritar na tribuna, provocando uma discussão com o presidente da Câmara de Vereadores, Avanildo Cavalcante (PSB-PE). Parlamentar mais votado do município em 2020, Rinaldo chegou a ter a palavra cassada por Cavalcante quatro vezes por falta de decoro.

 No primeiro corte de microfone, o presidente da Câmara diz a Rinaldo que os parlamentares “têm que se comportar como vereadores”.

— Eu vou assobiar e o senhor não vai me empatar de assobiar não — responde Rinaldo.

Cavalcante rebate que “o grito vai ser empatado” e os dois iniciam uma discussão.

— Vossa excelência quer falar ou gritar? Aqui é para se falar e discutir os problemas de São Bento, não ficar gritando para depois o povo ficar falando da Câmara em todo canto do Brasil e do mundo — provoca Cavalcante.

O presidente concorda em autorizar a retomada da fala de Rinaldo. Na sequência, o vereador repete o ato de assobiar e gritar “ihu” antes do discurso e é novamente interrompido.

— Grito não faz parte de discurso. Vou passar o dia todo dizendo ao vereador aqui? Já suportei o ano todinho nessa tribuna aqui a população esculhambando a Casa por conta de vossa excelência — ressalta o presidente da Câmara.