Breaking News

JEAN PRATES NÃO É MAIS PRESIDENTE DA PETROBRAS



O presidente Lula demitiu Jean Paul Prates (foto) da presidência da Petrobras. A informação foi publicada pelo jornal O Globo e confirmada por O Antagonista.

Em uma tarde de despedida, Prates se reuniu com seus diretores para comunicar a decisão e anunciou que Magda Chambriard será a nova presidente da Petrobras, disse reportagem do jornal carioca.

Magda Chambriard é uma figura conhecida no setor de petróleo, tendo atuado como diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) durante o governo de Dilma Rousseff. Sua nomeação para o cargo de presidente da Petrobras foi recebida com expectativa e interesse por parte dos especialistas do setor.

A saída de Prates ocorre em meio a um período conturbado para a empresa. Nos últimos meses, o CEO enfrentou uma série de disputas internas no governo, entrando em conflito com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Esses desentendimentos geraram um clima de instabilidade dentro da Petrobras e levaram à especulação sobre a permanência de Prates no cargo.

O que diz a Petrobras

Em nota a Petrobras comunicou que:

“Rio de Janeiro, 14 de maio de 2024 – Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que recebeu nesta noite de seu Presidente, Sr. Jean Paul Prattes, solicitação de que o Conselho de Administração da Companhia se reúna para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato como Presidente da Petrobras de forma negociada.