Breaking News

Chuva inunda UBS na Comunidade Maísa, em Mossoró



Os atendimentos médicos na na Unidade Básica de Saúde Luiza Vanessa da Silva Marinho, localizada na Maísa, zona rural de Mossoró, foram suspensos nessa sexta-feira (14), em razão de uma inundação causada por uma forte chuva na região.

Em um registro publicado nas redes sociais, foi possível ver os corredores alagados e alguns pacientes se protegendo em cima das cadeiras. Com o consultório cheio de água, as consultas que estavam em andamento foram suspensas.

Após o ocorrido, a Prefeitura de Mossoró emitiu uma nota de esclarecimento sobre a paralisação dos serviços na unidade.

“A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que devido as fortes chuvas em toda a região, tendo como referência o alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foi necessário paralisar os serviços na Unidade Básica de Saúde da comunidade Maísa.

É necessário frisar que o alerta laranja segue até a manhã deste sábado (15) e prevê precipitações entre 30 e 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia, além de ventos fortes que podem atingir de 60 a 100 km/h, o que pode ocasionar alagamentos, quedas de galhos de árvores, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia."

TCM Notícia