Com Everton decisivo, Grêmio vira sobre Palmeiras e vai à semifinal da Libertadores



O Grêmio está em mais uma semifinal da Copa Libertadores. Depois de perder o primeiro jogo em Porto Alegre por 1 a 0, o Tricolor ainda saiu perdendo para o Palmeiras, na terça (28), no Pacaembu, mas contou com a decisiva atuação de Everton para virar para 2 a 1 e ficar com a vaga. O atacante fez o gol de empate e construiu uma linda jogada passando por cinco adversários para Alisson marcar o segundo – a partida foi disputa no estádio municipal de São Paulo já que a arena alviverde está sendo utilizada para a realização de shows da dupla Sandy & Júnior.

O Grêmio vai enfrentar nas semifinais o vencedor do confronto entre Internacional e Flamengo. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. Os cariocas venceram o primeiro duelo por 2 a 0, mas o Gre-Nal na Libertadores ainda é possível. As semifinais serão disputadas nas "semanas de 2 e 23 de outubro". Isso quer dizer que os jogos de ida podem ser entre 1º e 3 e os de volta entre 22 e 24 de outubro, a depender de confirmação da entidade. A decisão será em jogo único, em Santiago, no Chile, dia 23 de novembro.

Em uma temporada de muitos protestos da torcida, o Palmeiras volta a viver um momento complicado. Assim como aconteceu a partir de 2016, o time não conseguiu cumprir sua principal meta do ano (chegar à final da Libertadores) mesmo com o altíssimo investimento. As dúvidas sobre o trabalho de Felipão também retornam. Atual campeão brasileiro, o Verdão, que chegou a liderar o torneio com folga nesta temporada, ainda não venceu desde a volta da Copa América e já caiu para terceiro.

Globo Esporte

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário