Prefeitura de Tibau adquire Van adaptada para transporte de pacientes


Veículo chegou ao município nesta segunda
Pensando cada vez mais em melhorar o transporte de pacientes atendidos pelo sistema público de saúde, a Prefeitura Municipal de Tibau adquiriu um veículo zero quilômetro para conduzir a população com conforto e segurança. O Minibus, da marca Iveco Daily Elevitá chegou ao município nesta segunda-feira, 26.
O veículo tem capacidade para transportar até 15 passageiros, possuindo elevador para cadeirantes, e é destinado exclusivamente para o transporte de pacientes renais crônicos da cidade de Tibau que necessitam passar por sessões de hemodiálise em Mossoró.
 
Para o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), a aquisição de mais um veículo para a saúde representa um avanço, tendo em vista que atualmente o município não contava com um veículo desse porte.
“É um veículo destinado para atender aos pacientes que fazem hemodiálise na cidade de Mossoró, que vem com um diferencial que é o embargue de pessoas com mobilidade reduzida, que é feito pela porta lateral, facilitando a entrada por meio de um importante acessório, que é o Elevittá. Sem dúvidas, mais um importante investimento do governo municipal em favor da população”, comemorou o prefeito Naldinho.
 
O prefeito destaca que em cada viagem é possível transportar até três pessoas com deficiência, já que esse é o número máximo de assentos garantidos para pessoas que utilizam cadeiras de rodas, por exemplo, que são carretadas através das portas traseiras da Van.

Ainda segundo o prefeito Naldinho, a aquisição desse modelo de veículo representa o respeito que a Administração Municipal tem para com pacientes que necessitam de transporte para tratamentos de hemodiálise.
Como funciona o Elevittá
O Elevittá, que é o acessório que vem de fábrica na Van, é um sistema de elevação, localizado junto à porte de correr, desloca-se para fora do veículo até o solo para facilitar a acessibilidade de pessoas portadores de deficiência física ou mesmo debilitadas em função dos problemas renais.
Fotos: Divulgação

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário