Breaking News

Produtores Rurais portomanguenses poderão ter seus produtos certificados. Gestão do prefeito Sael Melo trabalha para fortalecer a classe.

Produtores Rurais portomanguenses poderão ter seus produtos certificados. Gestão do prefeito Sael Melo trabalha para fortalecer a classe.
Na cidade do Assú, o prefeito Sael Melo, reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, e, não medirá esforços o fortalecimento da pesca, agricultura, social e macro econômico. O prefeito Sael esteve reunido com Paulo Morais, secretário Municipal de Agricultura do município de Assú, Quênia Suênia da EMATER e Flavio Felipe, secretário Municipal de Agricultura do município de Porto do Mangue.
O secretario Flávio socializou de maneira sucinta as ações que a estão tem realizado através da pasta que ocupa e da sala do Empreendedor, hoje o município tem uma cooperativa a COOAPESCA, que está legalizando a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, assim como celebrou o primeiro contrato com a Prefeitura de Porto do Mangue para fornecimento de gêneros alimentícios para  as escolas; outra medida da gestão foi a implementação da cajucultura e estratégias para o fortalecimento da AF, na fala ainda informou que a gestão Sael Melo está de mãos com a cooperativa na busca de captar recursos e assim melhorar ainda mais a produção.
Na reunião foi criado o GT para coordenação do processo de criação do Consórcio dos Municípios do Vale do Açú para implantação da Certificação de Produtos de Origem Animal. Fazem parte do GT: Paulo Morais – Secretário de Agricultura do município de Açú, Quênia Suênia da EMATER e Flavio Felipe – Secretário de Agricultura do município de Porto do Mangue.