Breaking News

FLAMENGO E LIVERPOOL TERÁ ÁRBITRO DO CATAR


Abdulrahman Al-Jassim trabalhou na Copa da Ásia neste ano — Foto: Getty Images

A final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool, neste sábado, às 14h30 (de Brasília), terá um juiz do Catar. A Fifa anunciou nesta sexta-feira que o duelo entre os campeões europeu e sul-americano, no Khalifa Stadium, em Doha, contará com um trio de arbitragem local, tendo no comando Abdulrahman Al Jassim, de 32 anos, que será auxiliado por Taleb Al Marri e Saoud Almaqaleh.
O confronto deste sábado será a partida mais relevante da carreira de Abdulrahman, que tem experiência basicamente em jogos entre clubes ou seleções na Ásia. Neste ano, ele apitou as oitavas e as quartas de final da Copa da Ásia, além de cinco partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões do continente. As únicas partidas que aparecem em seu histórico fora dos gramados asiáticos são três jogos pela Copa Ouro da Concacaf, no meio do ano.
Árbitro desde 2017, o catari, porém, teve a experiência de trabalhar como árbitro de vídeo na Copa do Mundo de 2018. Em entrevista ao site "Al Bawaba", no ano passado, Abdulrahman afirmou que seu grande sonho é apitar a final da Copa do Mundo de 2022, que será realizado em seu país natal.
Flamengo e Liverpool se enfrentam pela Mundial de Clubes neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar.
ge