Breaking News

GOVERNADORA CONFIRMA QUE VAI PRORROGAR MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL NO RN


Imagem: Reprodução: Governadora Fátima Bezerra reassumindo o Governo do estado após retornar da China em 2019
Fechamento do comércio estava determinado em decreto até 5 de maio. Um novo decreto deve ser publicado nesta terça.
A governadora Fátima Bezerra confirmou nesta segunda-feira (4) que vai prorrogar o decreto que determina o fechamento do comércio e outras medidas de contenção ao coronavírus no Rio Grande do Norte. O decreto que está em vigor tem validade até 5 de maio. Um novo decreto deve ser publicado no Diário Oficial nesta terça (5).
Em entrevista ao Bom Dia RN, a governadora antecipou que o novo decreto será nos mesmos moldes do atual, que permite o funcionamento de serviços essenciais, e que o foco do governo será na fiscalização para que as medidas sejam cumpridas.
“O que nós vamos ter daqui pra frente é um foco muito forte no cumprimento dessas medidas. Precisamos ampliar o percentual de isolamento do social no RN, que nós estamos acompanhando e está longe do ideal que é 60%.”, disse.
O novo decreto deve ter validade de 15 dias.
O que diz o decreto atual:
A suspensão das aulas já estavam determinadas até o dia 31 de maio e seguem suspensas. Restaurantes, bares, lanchonetes e praças de food truck devem funcionar exclusivamente com sistema de entrega ou com ponto de coleta dos alimentos. O consumo em mesas nestes locais está proibido.
Além das atividades de assistência médica e de comercialização de alimentos, como supermercados e padarias, é permitido o funcionamento de:
oficinas;
borracharias;
lojas de autopeças;
hotéis e pousadas;
agências de emprego temporário;
serviços de consertos de computadores;
lavanderias;
atividades de seguro e de contabilidade;
serviços de venda e locação de imóveis e automóveis;
barbearias e manicures; e atividades de assessoria, consultoria e representação jurídica.