Breaking News

Terremoto de magnitude 7.2 atinge o Japão e gera alerta de tsunami. Não há registro de mortos, feridos ou de danos nas estruturas

 ALERTA DE TSUNAMITremor de terra foi sentido também em Tóquio

 Tremor de terra foi sentido também em Tóquio

Um terremoto de magnitude 7.2 atingiu a cidade de Miyagi, no nordeste do Japão, às 06h26 (horário de Brasília) e gerou alerta de tsunami no país, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. A área afetada é a mesma que foi devastada pelo desastre em 2011.

O tremor de terra gerou ondas de mais de 1 metro, informou a emissora pública NHK. Não há registro de mortos, feridos ou de danos nas estruturas.

O terremoto causou cortes de energia em algumas áreas, segundo o site de empresa que abastece a região. De acordo com a emissora NHK , o serviço de trem-bala foi interrompido em ao menos uma linha.

"Foi um tremor muito forte de um lado para o outro. Foi ainda mais longo do que o terremoto do mês passado, mas pelo menos o prédio aqui está bem", disse Shizue Onodera à NHK da loja onde trabalha na cidade de Ishinomaki.

O tremot de terra foi sentidos também em Tóquio , capital do país que fica a cerca de 400 quilômetros ao sul do epicentro.

 

 (Por