Bandidos pediram celular para aplicar o golpe do Pix, mas vítima reagiu e acabou alvejada. Ele morreu na frente do prédio da mãe.

O profesor Alberi Brandão, de 55 anos, foi morto nesta terça-feira (21) por dois bandidos após reagir a um assalto por meio do golpe do Pix, no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. Ele sofreu um tiro no braço e não resistiu ao ferimento.

O caso ocorreu por volta das 5h30 da manhã. No momento do ataque, Alberi já tinha deixado a filha em um terminal de metrô próximo e estava chegado ao prédio onde a mãe mora. Alberi foi abordado pelos criminosos, reagiu e acabou sendo atingido por tiros.

O professor ainda tentou chegar no carro dele, porque seu cão estava preso lá. Quando se aproximou do veículo, Alberi caiu e morreu. Os bandidos fugiram do local assaltando outro carro na região. O caso é investigado no 53º DP (Parque do Carmo). 

Nas redes sociais, alunos e colegas lamentaram a morte de Alberi. “Coração partido, um amigo incrível”, escreveu uma colega do professor