Breaking News

Severiano Melo é reconhecida por lei como a "Capital do Caju do RN



O município de Severiano Melo RN, distante 358 km de Natal passou a ter o título de “Capital do Caju”, o pedido da proposição foi feita pelo Advogado Elano Gomes e pleiteado pelo deputado estadual Hermano Morais, através do Projeto de Lei nº 10.994, de 29 de setembro de 2021, aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pela governadora Fátima Bezerra.
O título homenagem se justifica pelo município ser o maior produtor de caju do estado, o que além de movimentar a economia, pois oferece emprego e renda a população, atrai vendedores de produtos e insumos utilizados na cajucultura, além do turismo.
Elano Gomes, atual presidente da câmara técnica da cajucultura do RN, destaca que na última década, além da idade dos pomares antigos, as pragas como mosca branca, besouro e oidio atacaram bastante os pomares. Os cajucultores reagiram com apoio de ações que promovemos em dias de campo, chamando a atenção de empresas e poder público.
Além do título, outro projeto de lei aprovado garante a compra de 5% da produção de caju pelo governo do estado destinados a merenda escolar.
Hoje a cajucultura do município é exemplo para todos os demais estados, existindo cajucultores que estão a 28 meses colhendo caju sem interrupção, caso de Naelson Melo.