WhatsApp prepara nova função para avisar quando alguém falar de você

 

WhatsApp já se tornou o aplicativo de troca de mensagens mais usado no Brasil. E para manter o primeiro lugar intacto, a empresa se prepara para o lançamento de uma função que promete avisar o usuário sempre que ele for citado em uma conversa de grupo.

Com a correria do dia a dia, fica impossível acompanhar por completo aquilo que é discutido em um grupo e muitas pessoas acabam perdendo partes importantes de uma conversa.

É por esse motivo que o WhatsApp trabalha em um recurso que vai facilitar o acompanhamento de mensagens. Neste caso, assim que a pessoa for mencionada em uma conversa, ela saberá de imediato, por meio de notificação na tela do celular.

A nova ferramenta, que está em fase de testes, faz parte de um recurso ainda maior que está sendo elaborado e que promete tornar as notificações do WhatsApp cada vez mais informativas e em tempo real para outras ações.

No momento, somente um grupo seleto de usuários do WhatsApp Beta detém o acesso a esta nova funcionalidade. Como está em fase inicial de teste, a ferramenta só terá a liberação oficial por parte do aplicativo depois que todos os testes forem realizados e nenhuma falha for encontrada.

No geral, assim que uma ferramenta é anunciada em fase de testes pelo mensageiro, ela acaba sendo lançada meses depois para o público em geral.

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.