Serra do Mel realizará Iª Conferência de Saúde Mental dia 15 de março


A secretária de saúde de Serra do Mel, Anacelia Freitas, se reuniu com a presidência do Conselho Municipal de Saúde, equipe técnica da Atenção Básica e equipe técnica de assessoria para discutir a temática relacionada a Iª Conferência Municipal de Saúde Mental, bem como a data e a programação. 
Segundo a secretária, a ficou firmado que a conferência acontecerá no dia 15 de março, às 13h, é será de forma híbrida, ou seja, semipresencial, na Câmara Municipal, e terá como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
A equipe entrou em consenso para realizar a conferência no formato de reunião ampliada devido ao contexto da pandemia”, disse a secretária Anacelia Freitas, que acrescentou que toda logística da conferência estará em obediência às normas de prevenção a Covid-19.
Anacelia Freitas ressalta ainda que a conferência tem como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental para o território nacional.
No relatório final, que será encaminhado para ser discutido e incluído na Conferência Regional e Conferência Estadual de Saúde Mental, constará propostas pelos segmentos de usuários, trabalhadores e gestores, para o fortalecimento da política de saúde mental em nível municipal, estadual e federal. 
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.