Breaking News

RN tem 92 casos confirmados e 52 suspeitos de varíola dos macacos

 

Foto: Getty Images

O Rio Grande do Norte tem 92 casos confirmados de monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos. De acordo com os dados mais recentes do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), disponibilizado nesta terça-feira 4, o estado tem ainda 52 casos suspeitos da doença, além de 10 casos prováveis.

Entre os casos confirmados, 74 infectados são homens, e 18 são mulheres. Ainda de acordo com o boletim, a faixa etária que concentra a maioria dos casos de monkeypox é entre 30 e 39 anos. Os casos confirmados estão distribuídos nos seguintes municípios: Caicó (2); Doutor Severiano (1); Equador (1); Espírito Santo (1); Extremoz (3); Goianinha (1); Jandaíra (2); Mossoró (3); Natal (57); Parelhas (2); Parnamirim (15); São Gonçalo do Amarante (3) e Serra Negra do Norte (1).

Três unidades de saúde são apontadas como referência para casos suspeitos e confirmados: o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, o Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, e o Hospital Maria Alice Fernandes, também na capital potiguar, só que voltado ao público pediátrico.

Nesta segunda 3, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) confirmou a segunda morte de um paciente infectado pela varíola dos macacos no estado em decorrência da doença. A vítima é um homem de 31 anos que estava internado há mais de um mês na capital fluminense. O homem apresentava baixa imunidade e comorbidades que agravaram o quadro da doença. Ele foi tratado com o medicamento experimental tecovirimat, o que resultou em melhora parcial das lesões, mas, no sábado 1º, sofreu parada respiratória e morreu.

Agora RN