Breaking News

Bandeira presa a balão cai em escola, pega fogo e causa correria em bairro; veja vídeo

 

Foto: Reprodução

Uma bandeira gigante presa a um balão caiu em uma escola infantil no bairro Jardim das Oliveiras, em Campinas (SP), na manhã desta sexta-feira (24). O objeto sobrevoou a região da unidade, caiu no telhado e pegou fogo. O incidente provocou muita correria. Ninguém ficou ferido.

A bandeira, depois de cair no telhado, atingiu uma quadra com tela e um campinho de grama sintética da escola. Os próprios funcionários apagaram o fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, as chamas já haviam sido controladas.

As crianças foram retiradas da escola pelos fundos e as aulas na unidade não foram canceladas. O balão carregava uma bandeira gigante com o rosto de uma mulher.

A faixa foi desprendida e ficou totalmente destruída pelo fogo. Após o incidente, o balão continuou sobrevoando a região. Incialmente, a primeira informação que chegou à EPTV, afiliada da TV Globo, foi de que o balão havia caído, mas depois houve a confirmação de que o que soltou foi a bandeira.

Os responsáveis pela soltura do balão foram até o local, mas, quando perceberam a chegada da Polícia Militar, fugiram. Vídeos encaminhados à reportagem mostram muita correria e sustos de pedestres e motociclistas no momento da queda.

A Lei de Crimes Ambientais estabelece, no caso de condenação, pena de um a três anos de prisão ou multa para quem fabrica, vende, transporta ou solta balões que possam provocar incêndios em áreas rurais ou urbanas.

Vídeo: Reprodução/98FM Natal

G1