Breaking News

CAMPEONATO CARIOCA: FLAMENGO VENCE O VASCO DE NOVO E VAI A FINAL CONTRA O FLUMINENSE

O que rolou no Maracanã

A vitória do Flamengo por 3 a 1 em cima do Vasco colocou o time na final do Campeonato Carioca. Os rubro-negros saíram na frente com Pedro em chute de fora da área que desviou em Jair antes de entrar. Ainda no primeiro tempo, o Vasco deixou tudo igual e voltou a precisar de apenas um gol para se classificar. Na bola áerea, Capasso completou o escanteio cobrado por Lucas Piton de cabeça, e a etapa inicial terminou equilibrada.

O segundo tempo teve um Vasco muito mais ativo e mandando na partida. A equipe de Maurício Barbieri criou diversas chances, mas não conseguiu a virada. Melhor para o Flamengo, que aproveitou uma das chances que teve, mais para o fim da etapa final. Aos 34 minutos, Matheus França puxou contra-ataque e foi derrubado por um carrinho desnecessário de Capasso dentro da área. Pedro voltou a deixar a equipe na frente e obrigou o Vasco a sair ainda mais para o ataque. Nos acréscimos, o camisa 9 ainda deu assistência para o gol de Ayrton Lucas.

Dois gols e assistência para Pedro

O camisa 9 do Flamengo não foi brilhante, mas esteve diretamente envolvido em todos os três gols da equipe finalista. Contou com a sorte, teve mérito e foi esperto. No primeiro gol, se deu bem já que a bola desviou em Jair e acabou com as chances de Léo Jardim. No segundo, de pênalti, bateu forte apesar de não tirar tanto do goleiro e a bola entrou. No fim, esteve atento para cobrar a falta rápido e deixar Ayrton Lucas na cara do gol do Vasco.

Falta pra que te quero

O clássico entre Vasco e Flamengo sempre é pegado e novamente isso se repetiu no Maracanã. Ao todo, tivemos 36 faltas cometidas, com sete cartões amarelos. Foram 16 faltas do Vasco (três cartões), contra 20 do Flamengo (quatro cartões). Jogo pegado.

Final do Campeonato Carioca

A edição de 2023 do Campeonato Carioca será decidido pela quarta vez seguida entre Flamengo e Fluminense, feito inédito na história do Estadual. Os dois jogos estão previstos para os dias 2 e 9 de abril. Não há jogo no próximo domingo por causa da Data-Fifa.

Ao contrário das semifinais, o time de melhor campanha não terá vantagem de resultados iguais para decidir o título. Neste caso, a definição acontecerá em disputa de pênaltis.

Vasco para o restante do ano

Agora, o Vasco tem apenas a disputa do Campeonato Brasileiro para o resto da temporada. Maurício Barbieri terá três semanas para ajustar o time antes da estreia na competição, prevista para o terceiro fim de semana de abril, nos dias 15 e 16. O time foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil pelo ABC na última quinta-feira.

ge