Breaking News

Juíza manda servir café e casaco a preso ‘com frio’ em audiência de custódia

 VÍDEO:

Imagens de uma audiência de custódia realizada no Tribunal de Justiça de Roraima, no Norte do país, tem ganhado o Brasil devido ao tratamento dado pela magistrada com um possível criminoso. Conforme apurou o ClickPB, de acordo com informações do portal Terra, com algemas removidas, ar condicionado desligado, Luan Gomes, 20 anos, foi recebido com uma xícara de café e um casaco para aplacar o frio.

“O senhor está com frio, senhor Luan? Desliga o ar-condicionado”, afirma a juíza  Lana Leitão Martins, na gravação. Em seguida, ela pede a retirada das algemas. Esse é um protocolo estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os presos só são ouvidos algemados se forem violentos ou em se houver risco de fuga.

“Pega um café para o seu Luan, porque eu não vou fazer audiência com ele tremendo”, emenda a magistrada, antes de dar início ao depoimento.

Procurado pelo Jornal O Estado de São Paulo, segundo divulgado pelo portal Terra, o Tribunal de Justiça de Roraima informou que o CNJ estabelece que as audiências de custódia devem ser conduzidas em “condições adequadas para o custodiado”.

O xerife