Breaking News

Lula confirma Lewandowski como novo ministro da Justiça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (11) a escolha de Ricardo Lewandowski como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Durante o anúncio, o então chefe da pasta, Flávio Dino, que assumirá o Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro, também estava presente.

Lula expressou sua satisfação com a confirmação de Lewandowski, destacando: “Ele ontem me comunicou que aceita ser o novo ministro da Justiça desse país, eu acho que ganha o Ministério da Justiça, ganha a Suprema Corte e ganha o povo brasileiro com essa dupla que está aqui ao meu lado.”

A posse do futuro ministro está marcada para o dia 1º de fevereiro, conforme confirmado por Lula. O presidente explicou que a oficialização por meio de decreto ocorrerá a pedido de Lewandowski, devido a compromissos particulares no dia 19.

Sobre a formação da equipe do novo ministro da Justiça, Lula ressaltou seu hábito de não indicar nomes para os ministérios, deixando a escolha das pessoas a cargo do próprio Lewandowski. “Eu quero que as pessoas montem o time que ele vai jogar”, afirmou o presidente.