Breaking News

Coritiba afunda o Vasco na lanterna e derruba Roth


 
O Vasco tinha na estreia de Nenê e Jorge Henrique a esperança de começar a sair da crise. Não deu. Motivado pela vitória sobre o Palmeiras na rodada passada, o Coritiba chegou ao Rio com uma proposta de jogo bem definida e conseguiu ganhar um pouco mais de fôlego no Brasileirão. Neste sábado, no Maracanã, as equipes justificaram as péssimas posições que ocupam na tabela, mas os paranaenses venceram por 1 a 0. Na 19ª e última rodada do 1º turno, o Coxa conseguiu subir duas posições. No show de horrores vascaíno, sobrou para o técnico Celso Roth, demitido no vestiário após o jogo. Destaque negativo ainda para o zagueiro Jomar, que nos acréscimos entregou o ouro para o Coxa. Faltam 19 jogos. E a conta está ficando complicada para o time de São Januário, lanterna do nacional.Poucos minutos após a derrota, o treinador estava demitido. Na sala de imprensa, o vice de futebol José Luis Moreira foi sucinto ao informar a demissão de Celso Roth, que ficou pouco menos de dois meses em São Januário. Foram 11 partidas no Brasileirão, com três vitórias, um empate e sete derrotas
- O comunicado é curto. Celso Roth está fora do Vasco. Muito obrigado - disse o cartola cruz-maltino.
 O Vasco termina o primeiro turno do Brasileirão com a lanterna nas mãos. Em 20º, tem 13 pontos. Na próxima rodada, jogará fora casa, em Goiânia, contra o Goiás. A partida será no sábado, às 18h30. O Coritiba não deixa o Z-4, mas sobe duas posições e termina o sábado em 17º, com 18 pontos. A equipe começará o returno em Curitiba, domingo, contra a Chapecoense, às 11h.

Antes de entrarem em campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana, os dois times atuam pelas oitavas de final do torneio nacional. O Vasco faz o clássico diante do Flamengo, quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O Coritiba, no mesmo dia, mas às 19h30, recebe no Couto Pereira o Grêmio.