Breaking News

PORTO DO MANGUE: MELHORIAS NA ESCOLA JOSÉLIA SÂO UMA DAS GRANDES LUTAS TRAVADAS PELO VEREADOR JAILSON FERNANDES E DEMAIS COMPANHEIROS JUNTO COM O DEPUTADO ESTADUAL SOUZA


1499429_878124662272284_193844788300362991_nÉ muito gratificante lutar e perceber os resultados fluírem, esta é a maior das recompensas, ver o efeito do nosso trabalho. Desde que me descobri como político venho dedicando parte do meu trabalho a educação, em especial aos problemas da Escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva, porque acredito que mesmo sendo uma instituição estadual, quem se beneficia com a mesma é o nosso município e foi nessa escola que conclui o ensino médio, como também a maioria dos políticos, empresários, professores e tantos outros que não concluíram o antigo segundo grau estudaram nesta escola, é nela que depositamos a confiança e responsabilidade de encaminhar nossos jovens na busca de uma formação/profissão, seja através do ensino médio, curso técnico, ou nível superior.
11863249_878124695605614_4510879822909028066_nDiante do exposto e por tudo isso, sentimos que a luta que traçamos desde o inicio do ano de 2015, quando vimos à citada escola quase fechar as portas por falta de professores, vendo a gestão pedindo ajuda e com poucas esperanças, não devemos cruzar os braços e fingir que não estamos vendo, mas o gestor municipal o Sr. Prefeito Francisco Gomes Batista, simplesmente ignora este fato, sem dar uma palavra a favor desses jovens que encontram-se nesta escola a única esperança de um futuro melhor, como também percebemos que as escolas municipais estão abandonadas, sem manutenção na sua estrutura física e a constante falta de material didático. Além disso, vimos também à péssima condição de trabalho e a desvalorização profissional dos servidores municipais em geral. “Sr. Prefeito não foi agindo assim que o senhor ganhou as eleições” Os nossos munícipes precisam ser respeitados.
Fui à luta, eu Jailson Fernandes, junto com o deputado Souza, não medimos esforços e já estamos vendo os resultados, a referida escola já recebeu este mês professores de Matemática, de Língua Inglesa, Língua Portuguesa, um Pedagogo e esta aguardando um professor de Geografia que segundo informações irá se apresentar na escola por estes dias, à luta continua, pois estamos vigilantes. A titulo de informação constatado em lócus por uma equipe da Secretaria de Educação Estadual (SEEC) em visita a Escola Josélia, fomos informados que a mesma também está inserida nos projetos de reformas do programa RN SUSTENTÀVEL, programa este financiado através do Banco Mundial. Este é o nosso objetivo, trabalhar sério sempre pensando no bem está da população que está aqui e necessita de educação, somos nós seus representantes, devemos cuidar e buscar melhorias para assim cumprir com a nossa obrigação a qual fomos confiados.
de olho no Assú