Breaking News

Forte chuva alaga avenidas e prejudica voos em Juazeiro (CE)

 Carros, motos e ônibus ficaram ilhados durante manhã e tarde desta quarta-feira- 7, em Juazeiro do Norte. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Chuva que alcançou um terço do Ceará nesta quarta-feira,7, chegou com mais força em Juazeiro do Norte e municípios vizinhos, como Crato e Barbalha. Avenidas, rodovias, automóveis e casas ficaram alagados em boa parte do dia, e dois aviões comerciais tiveram que cancelar pouso no Aeroporto Regional Orlando Bezerra de Menezes. Segundo a prefeitura, já se planeja intervenções para "enfrentar" as "dificuldades durante a quadra invernosa".

A avenida Padre Cícero, uma das principais da região e de ligação entre Juazeiro e Crato, e a Rodovia CE-292 foram inundadas pela chuva, que durou cerca de três horas. Carros, motos e até ônibus chegaram a ficar ilhados na região, bem como em bairros próximos a avenida Leão Sampaio, como no bairro Lagoa Seca, em trânsito durante horários de pico. Populares culpam o sistema de drenagem e a falta de senamento adequado na região. Em algumas localidades, 

Durante as pancadas de chuva, dois aviões comerciais oriundos de Recife teriam sido impedidos de pousar no Aeroporto Regional Orlando Bezerra de Menezes, sendo forçados a se direcionar para o aeroporto de Petrolina, em Pernambuco. Um outro avião, com origem em Fortaleza, teria enfrentando dificuldades para pouso pelas nuvens carregadas, precisando sobrevoar o aeroporto de Juazeiro do Norte por alguns minutos até conseguir permissão para pouso. Até a publicação desta matéria, a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não se manifestou sobre o ocorrido.