As 10 cidades de maiores altitudes do Rio Grande do Norte


1ª – Tenente Laurentino Cruz - localizada a 223Km da capital Natal, tem cerca de 6 mil habitantes e está localizada na região Seridó, é considerada uma das cidades mais frias do Rio Grande do Norte. Ela registra altitudes entre 740 e 750 metros.  No mirante “Pedra da Lagoa” pode se registrar até 837 metros. 

2ª Martins - localizada na região Oeste Potiguar, fica a uma distância de 369 Km da capital Natal, tem uma população de aproximadamente 8 mil habitantes e é considerada um dos principais destinos turísticos do interior potiguar. 

3ª Lagoa Nova - localizada na região Seridó com uma população de 15 mil habitante, está a 156 km de Natal e tem cerca de 686 metros de altitude.

4ª Jaçanã - localizado na microrregião da Borborema Potiguar na Zona Agreste, no sul do Estado, distante 150 quilômetros de capital do estado tem uma população de nove mil habitantes, ela tem cerca de 684 metros de altitude.

5ª São Miguel - Localizada na região do Alto Oeste Potiguar, a uma distância de 433 quilômetros da capital do estado, tem 23 mil habitantes, a maior produtora de milho do Rio Grande do Norte tem cerca de 679 metros de altitude. 

6ª Venha-Ver - Localizada na região do Alto Oeste Potiguar fica  a uma distância de 450km da capital Natal, com uma população de 4 mil habitantes, tem cerca de 650 metros de altitude.

7ª Portalegre - O “Paraíso Serrano” do Rio Grande do Norte, localizada na região Oeste Potiguar, está localizada a 369Km da capital Natal,  tem uma população de 8 mil habitantes e cerca de 642 metros de altitude.

8ª Luís Gomes - Localizada na região do Alto Oeste Potiguar, está a uma distância de 446Km quilômetros da capital Natal, tem uma população de 10 mil habitante e uma altitude em cerca de 636 metros. 

9ª Serrinha dos Pintos – Está localizada na região Oeste Potiguar, a uma distância de 385Km quilômetros da capital Natal, com uma população de de 4.700hb.   A cidade que é emancipada da cidade de Martins (RN) tem cerca de 615 metros de altitude. 

10ª Coronel Ezequiel – Está localizada na Microrregião da Borborema Potiguar, na Zona Agreste, no sul do Estado, distante 150km da capital Natal, com uma população de cerca de 6 mil habitantes, tem em torno de 584 metros de altitude.
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.