Prefeitura de Apodi confirma primeira morte por coronavírus no município. Estado passa a ter 12 óbitos confirmados e outros oito em investigação pela Sesap.


 De acordo com o último boletim epidemiológico da Sesap, o RN possui 2.954 casos suspeitos do novo coronavírus. 

A Prefeitura de Apodi divulgou no final da noite desta sexta-feira (10), pelas redes sociais, a primeira morte confirmada pelo coronavírus no município. De acordo com a nota, a vítima era uma mulher de 79 anos. Com isso, sobe para 12 o total de óbitos confirmados pelo Covid-19 no Estado.

O número pode aumentar porque esse caso de Apodi não estava entre as mortes investigadas pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Ontem (10), o secretário-adjunto, Petrônio Spinelli, havia informado que outros oito óbitos estavam em investigação. “Nós temos óbitos em investigação em várias regiões: Cerro Corá, Ipanguaçu, José da Penha, Luís Gomes, Macau, Mossoró, Parnamirim e Tenente Ananias, cada um com um”, detalhou.

Um novo boletim epidemiológico deve ser divulgado pela Sesap neste sábado (11). Até ontem, o RN possuía 263 confirmados, 2.954 suspeitos e 1.033 descartados.

Confira a nota da Prefeitura de Apodi na íntegra:

A Prefeitura de Apodi vem a público informar à população que saiu o resultado do primeiro óbito confirmado pelo NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) em Apodi, paciente do sexo feminino com 79 anos. A família já recebeu toda orientação da equipe médica, vai ser feito todo protocolo necessário. Que Deus conforte o coração de toda a família. Continuaremos unidos e atentos no combate a essa pandemia, pois a vida é o bem maior do nosso povo. 



(Por:Flávio Oliveira/Nominuto.com)
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.