Carga avaliada em 124 mil em produtos sem notas fiscais é interceptada no RN. Carga avaliada em 124 mil em produtos sem notas fiscais é interceptada no RN A mercadoria seguia da Paraíba para o Ceará, passando pelo Rio Grande do Norte


A Carga seguia para o Ceará | Foto: cedida

Auditores fiscais interceptaram, na região do Alto Oeste, no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (12), um caminhão que transportava 10 toneladas de ração para gatos e 2,4 mil garrafas de vinho, transportadas sem documentos fiscais. Juntos, os produtos foram avaliados em R$ 124 mil e tinham como destino Fortaleza (CE).

O motorista informou aos auditores durante a inspecção que os mil fardos da ração, assim como os vinhos, estavam sem notas fiscais. Toda a mercadoria havia sido adquirida na cidade de Souza, na Paraíba, e entraria no Ceará passando pelo Rio Grande do Norte.

A apreensão ocorreu durante a madrugada, quando os auditores inspecionaram o caminhão que passava pela rodovia RN-405, na altura do povoado de Major Felipe, distrito do município de José da Pena, distante 421 quilômetros de Natal. 

A apreensão faz parte da operação de combate ao fluxo de mercadorias ilegais nas rodovias do Rio Grande do Norte realizada pela Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN).

Após a contagem e pesagem do material, a mercadoria ficou retida na 7ª Unidade Regional de Tributação (URT), instalada no município de Pau dos Ferros até o fim da manhã, quando o proprietário pagou a multa aplicada e o imposto devido e a carga foi liberada. O fluxo de mercadorias sem notas é considerado sonegação fiscal, que é um crime contra a ordem tributária.


(Por:Portal da Tropical)

Nenhum comentário

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.