Breaking News

Polícia Federal prende suspeito de furto a Correios no interior do RN. A prisão foi efetuada por força-tarefa coordenada pela Polícia Federal em parceria com outras instituições de segurança

EM PATÚ E CARAÚBAS.

Sede da Polícia Federal em Mossoró no RN | Foto: cedida

Polícia Federal prende homem, de 21 anos, suspeito de participar de furtos mediante arrombamentos das agências dos Correios nas cidades de Patu e Caraúbas respectivamente nos meses de agosto e setembro de 2018 no Rio Grande do Norte.

A prisão foi efetuada na segunda-feira (11) por meio de uma força-tarefa de combate às facções criminosas no estado potiguar, coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, militares e civis da SESED/RN e, ainda, agentes penitenciários federais, atuando com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

O homem, de origem pernambucana, esteve envolvido, segundo as informações da Polícia Federal, também, na tentativa de arrombamento à agência dos Correios do município de Serrinha, no último final de semana, onde foi preso na companhia de outros três acusados que se preparavam para deixar o local.

A PF informou que o preso preventivamente possui  extenso histórico criminal ligado à prática de crimes contra o patrimônio, incidências que causam grande abalo social, especialmente em pequenos municípios do interior, mas não detalhou quais seriam os crimes. 

A Força-Tarefa coordenada pela Polícia Federal prossegue com o monitoramento das ações das facções criminosas no Rio Grande do Norte, apesar das restrições impostas neste período de calamidade pública, pois a segurança é atividade essencial que não pode ser interrompida.


(Por:Portal da Tropical)