UBS DO BOM JESUS EM MOSSORÓ SERÁ FECHADA APÓS 17 MESES DE ALUGUEL ATRASADO

Parece uma situação nova, caso raro, mas não. Tudo se repete como dantes e como rotina. O endereço onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Soares Filho no bairro Bom Jesus, vai amanhecer a segunda-feira (8) fechado à chave e cadeado.
Decisão tomada pela família proprietária do imóvel, em face do atraso no pagamento de aluguel pela Prefeitura de Mossoró.
O débito não é novo. São três meses de 2017 (primeiro ano do governo Rosalba Ciarlini-PP), de abril a dezembro de 2019 e nadica de nada em 2020.
Faça as contas com a gente e com os credores: são 17 meses sem a cor do dinheiro.
Representante dos locadores, o senhor José Wellington Mendes Costa vai formalizar com ofício (veja acima modelo de comunicado afixado no prédio) decisão nessa segunda-feira à gestão municipal, como postura mais radical, após tentativas e mais tentativas de recebimento da dívida (valor não revelado), sem sucesso.
Em 2018, a UBS já fora fechada pelo mesmo motivo. Em comunicado oficial no dia 23 de abril daquele ano, o município explicou que ocorriam dificuldades de caixa e burocráticas para pagamento, mas logo sanearia tudo (veja abaixo).
Cabe repetir um bordão que não sai de moda por essas plagas: Minha Mossoró, o que estão fazendo com você?

Carlos Santos
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.