Breaking News

PREFEITURA DE TIBAU-RN RESTRINGE ACESSO A CIDADE

Município volta a ter barreiras sanitárias Foto: arquivo
Assim como Areia Branca, o município de Tibau também restringiu acessos à cidade. O objetivo é evitar aglomerações, como as que foram vistas no último final de semana.
Haverá barreira sanitária e restritiva nos principais acessos, a partir desta sexta-feira (24). A entrada será somente para atividades essenciais ou para quem estiver com comprovante de residência.
Também fica mantida a proibição de aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja público ou privado, interno ou externo, para realização de atividades de quaisquer naturezas, bem como o uso de som automotivo nas áreas públicas de todo o território do município.
Comércio
O decreto do prefeito Naldinho (PSDB) também determina que responsáveis pelos estabelecimentos privados limitem o uso de 5 mesas, em ambiente interno e em 5 no ambiente externo, com apenas 4 cadeiras por mesa.
Deverão também, garantir a circulação de ar externo nos estabelecimentos, mantendo-se as janelas e portas abertas, sendo recomendada a não utilização de aparelhos de ar condicionado.
Também se recomenda, que todos os clientes, antes de adentrarem ao estabelecimento, tenham as mãos higienizadas com álcool em gel 70% ou com água e sabão, além da exigência do uso obrigatório de máscara.
A desobediência aos comandos previstos no Decreto caracteriza infração administração e sujeitará ao infrator a aplicação de penalidades administrativas e criminais.
Já em relação aos estabelecimentos comerciais privados que insistirem em desobedecer às determinações sanitárias impostos no Decreto, poderão ser penalizados com a medida administrativa de suspensão do Alvará de funcionamento.

Saulo Vale