ANTÔNIO MARTINS: PL, PT E PSD DISPUTAM COMANDADO DA PREFEITURA EM 2020

 O município de Antônio Martins, conhecida por "A Terra da Boa Esperança", terá um triplo embate nas urnas, em 15 de novembro. 

Após o prazo legal expirado ontem, no site de Tribuna Superior Eleitoral (TSE), aparecem os nomes de Francisca Jácome Oliveira Alves (PL); João Venâncio Ferreira (PT) e Jorge Vinícuis de Oliveira Fernandes (PSD). Este último pleiteia a reeleição.

Além de ser uma eleição atípica, em todo o país, devido a pandemia, que impede ou pelo mesmo deveria impedir a campanha corpo a corpo, a cidade de Antônio Martins viu-se em uma celeuma diferente, onde um dos postulante, João Venâncio, teria sido sequestrado na última quarta-feira (23) e somente liberado na noite da sexta-feira (25). Curiosamente, em tempo de registrar sua candidatura, que foi o que ocorreu.

A única mulher candidata é do Partido Liberal, que vem com a Professora Verônica, (que na verdade chama-se Francisca Jácome), que pode surpreender, em vista de muitos desejarem mudança. Verônica tem como candidato a vice-prefeito, Ailson Patrício da Silva, "Cabeludo", do PSDB.

No PT, a chapa é composta por dois membros da sigla. O cabeça de chapa, João Venâncio tem ganho maior notoriedade nos últimos dias. Candidato em 2016, obteve poucos mais de 40% dos votos validados. o que dar a aparente impressão de que, no pleito passado, foi bem aceito pelas hostes contrárias ao governo municipal atual. Nseta nova empreitada, João Venâncio terá Francisco Miguel da Silva, "Francisco de Dicé", como candidato a vice-prefeito. 

Entretanto, com dois nomes opositores, a tarefa de Jorge Fernandes, candidato governista, poderá ficar mais fácil. Se possível fosse uma aliança entre os postulantes, daria maior trabalho ao projeto de reeleição do atual gestor. Ou quem sabe, derrotar Jorge Fernandes.

O bloco governista, tem plena convicção que Jorge Fernandes continuará a administração que ora desenvolve naquela cidade e conta o apoio incondicional do ex-prefeito José Júlio, seu tio. O postulante a vice-prefeito, será Francisco Roberto de Oliveira, "Pitica de Ciriaco".

Antônio Martins tem 5.457 eleitores aptos para votar e escolher o prefeito e vereadores das cidades brasileiras. 

RN POLITICA EM DIA




Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.