Breaking News

Pesquisa aponta vitória de Lidiane com 62,1% dos votos válidos em Tibau

 Encomendada pelo Blog Política em Foco, da jornalista Anna Ruth, foi realizada pesquisa no município de Tibau, no dia 6 de novembro, pelo instituto Agora Sei, com 300 eleitores coloca a candidata Lidiane (PSDB) em uma situação confortável na intenção de votos sobre o somatório do outro candidato.

De acordo com o levantamento, se as eleições fossem hoje, Lidiane seria eleita com uma margem folgada de 62,1% dos votos válidos, enquanto que o candidato Haroldo teria 37,9%.


CENÁRIO ESPONTÂNEO

Neste cenário, quando o eleitor se manifesta livremente e cita o candidato que votaria para prefeito, Lidiane aparece com 57,7% das intenções de votos. Haroldo registra 35%. Brancos e nulos 1% e os indecisos somam 6,3%.


CENÁRIO ESTIMULADO

Na consulta estimulada, quando são mostrados os nomes dos candidatos, Lidiane aparece com 59% das intenções de votos, enquanto que o candidato Haroldo totaliza 36%. Brancos e nulos 0,7% e os indecisos são 4,3%.


EXPECTATIVA DE VITÓRIA
Os entrevistados também responderam quem eles acreditam que irá vencer a eleição, independentemente da intenção de voto. A grande maioria (60%) disse que acredita que Lidiane irá vencer o pleito. Já 27,3% acredita que o candidato Haroldo vencerá e 12,7% não sabem quem vencerá.

VOTOS VÁLIDOS

Os indicadores apontam uma vitória tranquila da candidata à Lidiane com 62,1% dos votos válidos. Esse cálculo é feito com a exclusão dos votos brancos, nulos e indecisos e são usados para calcular o resultado das eleições.

ADMINISTRAÇÃO DE NALDINHO

Os dados também trouxeram a opinião dos eleitores em relação ao governo atual do prefeito Naldinho. Na soma entre Ótima, Boa e Regular, 93,7% dos entrevistados aprovam a Administração Municipal, que está em seu segundo mandato.

A margem de erro máxima da pesquisa é estimada em 4.8 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra e o nível de confiança de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-07136/2020.