Breaking News

BRASIL COMEÇA A VACINAR QUARTA-FEIRA (20), SE ANVISA LIBERAR VACINA NO DOMINGO

 Covid-19: Pazuello está em videoconferência com 140 prefeitos e afirma que Brasil começa a vacinação na quarta, às 10h, caso Anvisa aprove.

O ministro da saúde, o general Eduardo Pazuello, falou há pouco, em uma reunião com 140 prefeitos, que a vacinação contra a Covid-19 pode começar quarta-feira agora, caso a Anvisa libere domingo: a Coronavac e a Astrazeneca.  

Em janeiro, segundo o ministro, serão distribuídas oito milhões de doses. Em fevereiro: 30 milhões de doses. Em abril: 80 milhões.  

Na próxima terça-feira, o ministro Pazzuelo fará um evento para anunciar  o dia certo e o número de vacinas que serão distribuídas para cada estado. É que o Ministério da Saúde estuda, por exemplo,  número de idosos e  profissionais de saúde de cada estado para que a vacina seja distribuída de forma proporcional.  

A ideia do slogan da campanha será "Brasil imunizado somos uma só nação". Segundo o ministério da Saúde não deverá ter, a princípio, um garoto-propaganda. Pazuello quer mostrar brasileiros comuns (idosos, indígenas, médicos) recebendo a vacina. Depois, a campanha se desdobraria por redes sociais de artistas.