Breaking News

América vence o Assu e se isola na liderança do Campeonato Estadual. Gols foram marcados por Wallace Pernambucano e Luan Silva; foi terceira vitória do time rubro.

 FUTEBOL  POTIGUAR

 América vence o Assu, na Arena das Dunas, e lidera o primeiro turno do Campeonato Potiguar, com nove pontos.

O América venceu mais uma na Copa Cidade do Natal, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Potiguar. Na tarde deste domingo (7), o Alvirrubro bateu o Assu por 2 a 0 com gols de Wallace Pernambucano e Luan, manteve os 100% de aproveitamento e se isolou na liderança da competição.

O América fez três jogos seguidos na Arena das Dunas e venceu todos - Força e Luz (2 a 1), Santa Cruz de Natal (2 a 1) e Assu (2 a 0).

Já o Assu, com três pontos, encontra-se na terceira posição, mas deve cair na tabela na sequência da rodada.

O América agora "vira a chave" e foca na Copa do Brasil, já que na próxima quinta-feira (11), às 15h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO), tem compromisso marcado contra o Real Brasília (DF), em jogo único válido pela primeira fase da competição. Um empate é o suficiente para que o Orgulho do RN se classifique. 

Pelo Estadual, o próximo adversário do Alvirrubro será o Globo, no estádio Barrettão, com data e horário a serem definidos pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). 

O próximo compromisso do Assu é contra o Santa Cruz no Edgarzão, na cidade de Assu.

Ficha Técnica

Campeonato Potiguar (3ª Rodada/Copa Cidade do Natal - 1º turno)

América 2x0 Assu

Data: 07/03/2021 – 16h;

Local: Arena das Dunas, Natal (RN);

Arbitragem: Alciney Santos de Araújo (CBF);

Assistentes: Francisco de Assis da Hora (CBF) e Reinaldo de Souza Moura (CBF);

Cartões amarelos: Nino Potiguar, Negueba, Gabriel e Geovane Rodrigues (Assu); Alisson Brand (AME)

GOLS: Wallace Pernambucano (22'/1T) e Luan (33'/2T);

América: Samuel Pires; Éverton Silva, Flávio Boaventura, Alisson Brand (Caique) e Iranilson; Felipe Guedes, Juninho (Serginho) e Elvinho (Peri); Caxito (Clebinho), Murici (Luan) e Wallace Pernambucano. Técnico: Evaristo Piza

Assu: Felipe Lourenço; Negueba (Pantera), Paulo Júnior (Geovane Rodrigues), Daniel Paraíba e Nino Potiguar; Júnior Apodi, Marcelo Assu, Moisés (Bruno Henricky) e Marielson; Joedson (Gabriel) e Uiller (Wander). Técnico: Osmar Coaracy.

 

(Por:Nominuto.com)