Breaking News

Jacó defende imunização mais rápida contra Covid 19 no RN

 

O deputado Jacó Jácome defende a aceleração do plano de imunização contra a Covid 19 no Rio Grande do Norte. Preocupado com a possível terceira onda de infecções, o parlamentar falou sobre o assunto na sessão plenária híbrida desta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa. 

"Os gestores públicos, para que isso aconteça, devem se empenhar para que a vacinação avance de forma mais célere, evitando novos problemas com a variante indiana já presente no Brasil" disse. Ele completou criticando que uma parcela da população ainda desacredite da importância da vacina. 

Jacó lamentou mas considerou que sem a imunização suficiente de pessoas, pode ser necessária a tomada novas restrições,  piorando o desemprego e outros problemas econômicos causados pela pandemia. 

Para o parlamentar, não é hora de relaxar no combate a Covid 19 e destacou ainda o alto índice de ocupação de leitos no RN: “Ontem tivemos um dos piores dias desde o início da pandemia, com 993 pessoas internadas e fila de mais de 90 pessoas precisando de UTI segundo a Secretaria de Saúde, o que é muito triste, é lamentável’, afirmou.