Breaking News

Prefeitura de Serra do Mel intensificará fiscalização para conter o avanço da Covid-19

 

Na manhã desta quinta-feira, 27, o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), do município de Serra do Mel se reuniu com a comissão de enfrentamento a Covid-19, com a Polícia Militar, secretária de saúde e membros da Vigilância Sanitária.

O tema foi sobre as ações de enfrentamento ao Coronavírus e garantir o cumprimento do Decreto Estadual haja vista que estabelece as regras de restrições com toque de recolher das 20h às 06h, durante a semana e integral aos domingos e feriados, bem como a proibição da venda de bebidas alcoólicas.

“Precisamos unir esforços para ampliar a fiscalização e não permitir abuso. Queremos maior conscientização da população. O momento exige muito cuidado, usar a conscientização, se proteger e proteger a família. Não estamos pedindo ou querendo nada difícil, apenas que sejamos conscientes da gravidade da doença e evitarmos a circulação sem necessidade”, ressaltou o prefeito Bibiano.

O prefeito lembrou também que o trabalho é de esclarecer a população e garantir o cumprimento do decreto. “O objetivo não é punir, mas sim garantir que as normas sejam seguidas em benefício da saúde coletiva”, afirmou o prefeito.

Ainda durante a reunião, o prefeito relatou que a feira livre do município não está proibida, no entanto, a mesma só poderá acontecer com a participação dos feirantes do município.

Ficou acordado que a Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Militar estará realizando barreiras nas entradas do município e fiscalização na feira livre para garantir o respeito às regras sanitárias, bem como a entrada de feirantes de outros municípios.

“A prefeitura não quer prejudicar ninguém, mas os cidadãos não podem descumprir os decretos. Uns cumprem, outros não. Quem cumpre está reclamando muito dos que não cumprem”, revelou a secretária de saúde Ana Célia Freitas, justificando que se não tomar precauções agora, o número de casos notificados só tende a aumentar.