Breaking News

Vale vaga na final: Veja o que ABC, Santa Cruz, Potiguar e América-RN precisam na última rodada. Campeonato Potiguar define finalistas do segundo turno nesta quinta-feira. ABC e Santa Cruz de Natal têm vantagem diante de adversários

 CAMPEONATO  POTIGUARCampeonato Potiguar define finalistas do segundo turno nesta quinta-feira — Foto: Rennê Carvalho/ABC

 Campeonato Potiguar define finalistas do segundo turno nesta quinta-feira — Foto: Rennê Carvalho/ABC

A última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar tem três jogos decisivos nesta quinta-feira, todos às 15h. Quatro equipes têm chances de classificação para a final. O ABC, líder com 13 pontos, tem situação mais confortável e tem a chance de conquistar a vaga até mesmo com uma derrota. Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró aparecem na sequência, empatados com 12 pontos, um "secando" o outro. O América-RN, com 11 pontos, é o quarto colocado e corre por fora, pois precisa de uma combinação de resultados.

  • ABC x Assu - Frasqueirão
  • Palmeira x Santa Cruz de Natal - Barretão
  • Potiguar x América-RN - Nogueirão

ABC e Santa Cruz dependem das próprias forças para chegar à final. Portanto, uma vitória vale a vaga. O Alvinegro, que encara o lanterna Assu, no Frasqueirão, também se classifica com um empate, caso haja empate em Potiguar x América-RN ou Palmeira x Santa Cruz.

O ABC fica fora da decisão na hipótese de não vencer o Assu, e Santa Cruz e Potiguar ganharem seus jogos. Outra possibilidade disto ocorrer é com vitórias de Santa Cruz e América-RN, sendo esta última por goleada. 

 Se empatar com o Palmeira, o Santa Cruz vai à final se também houver um empate em Potiguar x América-RN.

O Potiguar, atrás do Santa no saldo de gols, precisa vencer e secar ABC ou Santa. O time mossoroense pode se classificar com um empate desde o Santa perca para o Palmeira.

Em situação mais difícil, o América-RN precisa derrotar o Potiguar em Mossoró e torcer por um tropeço do Santa Cruz ou derrota do rival ABC - neste último caso, dependendo ainda do saldo de gols.

VEJA RESUMO DAS POSSIBILIDADES:

ABC
  • Vitória - Se classifica em primeiro lugar
  • Empate - Se classifica se houver um empate em Potiguar x América-RN ou Palmeira x Santa Cruz de Natal.
  • Derrota - Se classifica se o Santa Cruz de Natal não vencer; se classifica com um empate em Potiguar x América-RN
Santa Cruz de Natal
  • Vitória - Se classifica.
  • Empate - Se classifica se houver empate em Potiguar x América-RN
Potiguar de Mossoró
  • Vitória - Se classifica se ABC ou Santa Cruz não vencer.
  • Empate - Se classifica se o Santa Cruz perder
América-RN

Vitória - Se classifica se o Santa Cruz não vencer; se classifica se o ABC perder para o Assu (dependeria de saldo de gols). 

 

 (Por Redação do ge — Natal)