Breaking News

Instalação do porto foi discutido em reunião pelo prefeito Faustino e o secretário estadual Jaime Calado


Na capital do estado, o prefeito interino de Porto do Mangue, Francisco Faustino, foi recebido na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, pelo titular da pasta,  Jaime Calado e técnicos da secretária. 

O convite enviado ao prefeito Faustino foi prontamente atendido, o chefe do executivo portomanguense tem estado presente em todas as frentes que estão relacionadas  a cidade. 

Na pauta do encontro com o secretário Jaime Calado e técnicos,  o prefeito obteve informações sobre o andamento do mega projeto da instalação do porto de graneleiros. 

De acordo com as  informações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec/RN), os investimentos na instalação do porto estão na ordem de R$ 6,6 bilhões, que deverão ser viabilizados via Parceria Público Privada (PPP). 

“Um porto desses é uma obra muito grande e cara que deve demorar ainda de três a cinco anos para ser construída. Formamos um Grupo de Trabalho para fazer os estudos e viabilzar o licenciamento“, explicou o titular da Sedec, Jaime Calado. As licenças ambientais são exigências das empresas que demonstram interesse em tornar a obra economicamente viável. 

As pesquisas realizadas apontaram a região de Porto do Mangue como a mais viável para receber o empreendimento, vista a necessidade do Rio Grande do Norte escoar ferro, calcário, sal, entre outras riquezas. O secretário de Desenvolvimento Econômico disse que já se reuniu com empresários do setor salineiro em Mossoró, que lhe apresentaram um levantamento do potencial de produção de sal no Estado. 

O gestor municipal,  Faustino,  segue fazendo contatos com todos os entes envolvidos na consolidação desse projeto,  que se concretizado mudará definitivamente a situação socioeconômica da região Costa Branca e Vale do Açú. Durante o encontro com o secretário,  Jaime Calado, o prefeito Faustino pôs o município a inteira disposição para atender quaisquer necessidades que estejam dentro dos limites da gestão municipal. 

"Temos um compromisso com nossa cidade, esse projeto do porto é de grande importância para nossa região e para o estado. Estamos a disposição para contribuir e fazer com que seja concretizado a instalação desse empreendimento." Afirmou o prefeito Faustino.