João Cotta/TV Globo


Desde a saída de Angélica da Globo para o serviço de streaming HBO Max, seus fãs a questionam sobre seu sentimento em relação a sair da emissora após 24 anos na casa. Em uma entrevista à Veja Rio, a apresentadora explicou o motivo e abriu o coração sobre o assunto.

Ao assinar contrato com a HBO, Angélica revelou estar aberta para aumentar sua criatividade e se livrar das amarras, algo que nunca tinha tido na vida. Desde os quatro anos na Globo, a apresentadora acabou ficando à disposição dos que os outros esperavam dela. "Foi um alívio. Tive uma sensação de liberdade que nunca havia experimentado", contou.

"Em 2015, quando eu e minha família sofremos um acidente de avião, senti que ganhei uma nova chance para viver. Três anos depois, iniciei um período sabático em que comecei a cuidar de mim de dentro pra fora”. O acidente, a que Angélica se refere, aconteceu em 2015, quando o piloto precisou fazer um pouso forçado.

A nova integrante da equipe HBO Max declarou que sempre se vestiu e se arrumou com as peças que eram designadas para ela. "Só aos 44 anos me permiti comprar as roupas de que realmente gosto. Passei a vida desempenhando um papel que agradasse ao público e aí, nesse período sabático, fiz questão de ser verdadeira com meus sentimentos. A meditação ajudou muito nesse processo de autoconhecimento“, confessou.

Sobre a decisão de sair da Globo, ela falou: “Eu já vinha tendo essa ideia, queria arriscar, minha alma sagitariana estava pedindo por isso, apesar de eu ainda ser muito analógica. Mas meus filhos têm uma visão completamente digital e me incentivaram. Para eles, já não faz mais sentido ter de esperar dia e horário para assistir a um determinado programa”.

O primeiro programa que Angélica apresentará no streaming é o 'Jornada Astral', que ainda não teve uma data de lançamento, mas já está em produção e terá 12 episódios.

Com informações do JC